Em meio à crescente demanda por café brasileiro de qualidade, o número de cafeterias espalhadas pelo país tem aumentado consideravelmente. Símbolo de café de qualidade, elas servem como um ambiente ideal para a descoberta de sabores novos, além de oferecer, através do preparo artesanal, experiências gastronômicas marcantes.
A Revolução das Cafeterias
Enquanto chefes de cozinha e sommeliers eram quem comandavam o comércio de cafés especiais, nos últimos anos a figura do barista tem crescido paralelamente à tendência de cafeterias. Ao oferecer cursos de barismo, as cafeterias contribuíram para aumentar a qualidade e também a variedade dos cafés servidos, fazendo com que as tradicionais receitas de cappuccinos e espressos deixassem de ser padronizadas.
Sociedade de Cafés
Com o aumento da demanda por cafés especiais, o preço acaba sendo um dos grandes destaques. Em um estudo feito pelo Instituto de Estudo de Café, foi comprovado que as cafeterias agora oferecem um dos melhores custos por café de qualidade que estão disponíveis no mercado. Além disso, como resultado das vendas aumentadas e da revitalização dos extratos de café, que podem ser checados pelos próprios baristas, a sociedade dos cafés também cresceu, abrindo novas portas para quem deseja carregar sua xícara de café fresco todas as manhãs.
Perspectivas Futuras
As estimativas para os próximos anos apontam para um crescimento ainda mais significativo do número de cafeterias espalhadas por todas as regiões do país. Abastecidas com o melhor que a agricultura produz, elas abriram um novo caminho para que as bebidas especiais cheguem até os consumidores.
Saiba mais!
Este artigo aborda somente os fatos mais relevantes a respeito do potente caminho percorrido pelas cafeterias para oferecerem melhores experiências aos seus clientes. Acesse nosso site para acompanhar as atualizações relacionadas ao tópico e assine nossa newsletter para receber todas as novidades.