Publicidade
Publicidade

Cresce participação de investidores estrangeiros em aportes no Brasil no último ano, aponta pesquisa

Cresce participação de investidores estrangeiros em aportes no Brasil no último ano, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pela plataforma Distrito aponta que a participação de estrangeiros nos aportes em startups do Brasil cresceu neste ano, na comparação com igual período de 2021, segundo levantamento da plataforma de inovação Distrito. No último ano, a participação desses investidores aumentou de 33% para 39% nas 238 rodadas de aportes.

Japão, Estados Unidos e Alemanha foram as nacionalidades dos investidores estrangeiros que mais investiram nas startups brasileiras. Outro dado trazido pela pesquisa da Distrito é a de que a participação de estrangeiros cresce à medida que as operações são maiores. 

Captações acima de US$ 50 milhões tiveram nada menos do que 90% de participação de gestoras internacionais. E também veio do exterior ao menos dois terços do capital investido nos últimos cinco anos no Brasil. No que se refere aos setores mais procurados por investidores estrangeiros no Brasil são as fintechs (26%), retailtechs (12%) e healthtechs (10%).

Em março de 2022, o Brasil atraiu, em média, R$ 1,390 bilhão por dia para a Bolsa de Valores nacional. A aposta em ativos atrelados a commodities (matérias-primas cotadas globalmente), cujos preços aumentaram muito desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, é uma das hipóteses dos especialistas por esse fenômeno.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.