A Jellysmack, startup unicórnio francesa que desenvolve criadores de conteúdo digital, acaba de comprar a norte-americana AMA Digital. O objetivo é expandir o portfólio da Jellysmack e impulsionar criadores digitais em todo o mundo. Além de utilizar recursos próprios de edição de vídeos, a Ama Digital ainda distribui vídeos em redes sociais, intensificando a monetização de conteúdos.
A Ama Digital foi criada em 2019 e ajuda criadores de conteúdo no Youtube a aumentar suas receitas e visualizações. Alguns dos influenciadores mais famosos, como Jesser e Dylan Lemay, possuem perto de 4 milhões de seguidores.
Esta é a segunda aquisição da Jellysmack nos últimos seis meses, sendo que, em novembro de 2021, a compra anterior foi da empresa Kamua, que utiliza inteligência artificial para editar vídeos. A startup francesa gerencia hoje mais de 500 criadores de conteúdo e ultrapassa 10 bilhões de visualizações a cada mês.
No Brasil, a Jellysmack possui 38 criadores digitais, como Richard Rasmussen e Mandy Candy. Uma de suas criações, o Programa de Criadores, produz uma média de 280 milhões de minutos vistos mensalmente. E a expectativa da empresa é alcançar 70 criadores em seu portfólio até o fim do ano – ou seja, dobrar o número de influenciadores acompanhados pela empresa.
Criadores digitais formam um mercado em expansão no Brasil. A maior popularização de smartphones na última década no país transformou totalmente o modo de consumir e produzir informações. Isso vale para o marketing de grandes empresas e também para criadores digitais.
A ideia atual é formar uma rede de produção de conteúdo no qual as pessoas influenciam as decisões umas das outras e esses criadores assumem um papel fundamental nesse processo, podendo contribuir desde o aumento das vendas de produtos até a publicização de uma campanha.